Tasting Notes for mschede

(259 notes on 239 wines)

1 - 50 of 259 Sort order
Red
10/20/2016 - mschede wrote:
86 points
Não gostei muito do estilo desse Cabernet; a fruta é um tanto doce e a acidez muito baixa para o meu gosto. Meio enjoativo, padrão, industrial, etc.. Nada de especial! Agora, o produtor diz que dura uns 10+ anos.. Quem sabe até fique mais interessante.. Mas, não pretendo pagar pra ver..
Red
10/20/2016 - mschede wrote:
89 points
Bom Rioja de estilo clássico! Cor granada média com reflexos alaranjados e fino halo. Nariz um pouco apagado, com média intensidade, mas boa complexidade; Os aromas lembram cerejas, folhas secas, baunilha, casca de laranja e couro. O paladar tem corpo médio, fruta austera, sabor intenso, fino e belamente especiado, delineado por boa acidez, sendo o seu ponto alto. Final fino, fresco e com boa persistência. Creio que já não tenha a evoluir, e até aparenta já flertar com o declínio.
Red
10/20/2016 - mschede wrote:
86 points
Toda vez que bebo um Aglianico, tenho como referência os Taurasi do Mastroberardino (sobretudo os Riserva, mas tb os normale) que até agora, são de longe os melhores vinhos com essa uva que já bebi.. Este, a meu ver, ficou muito aquém! Mais pareceu um Aglianico "americanizado". Modernoso, com fruta madura doce, lembrando geléia, acidez apenas correta, quase sofrível para conter a doçura meio exagerada no palato. Faltou tipicidade, ou melhor, faltou verdade e beleza! Não me convenceu!
1 person found this helpful Comment
Red
2007 Bodegas Muga Rioja Reserva Tempranillo Blend, Tempranillo (view label images)
10/20/2016 - mschede wrote:
89 points
Belo Rioja Reserva! Aos 9, bastante elegante, macio, com boa complexidade, evocando aromas com média intensidade de frutas vermelhas azedinhas, baunilha, ameixas secas em compota, folhas secas, couro, notas herbáceas. Muito equilibrado, agradável textura, com taninos presentes mas macios e boa acidez, mas, achei que já mostrou um sutil cansaço. Prefiri beber esse vinho um pouco mais jovem, entre os 6 e 8 anos, como ocorreu em outra ocasião! Mas só terei total certeza disso quando for fazer uma vertical!
Red
2001 Vesevo Taurasi Taurasi DOCG Aglianico (view label images)
10/20/2016 - mschede wrote:
89 points
Difícil achar um bom vinho de guarda, com essa idade, por esse preço! É um bom Aglianico! Elegante, com certa austeridade, boa complexidade. Aromas não muito intensos, lembrando framboesa, couro, toque terroso, mineral, herbáceo, um marcante tomilho. Equilibrado, estruturado, com taninos presentes, mas já bem macios, boa acidez, e um final de boca notavelmente longo! Ainda aguentará uns bons anos, o porém é sua rolha, que não é das melhores! É meio curta e já estava muito encharcada.
1 person found this helpful Comment
Red
10/20/2016 - mschede wrote:
87 points
Para um simples Bourgogne, linha de entrada, é muito bom! Claro que não tem a profundidade de um Premier Cru, etc.. Mas tem boa fruta, é equilibrado e com bom frescor! Gostoso de beber! Creio que ainda melhore um pouco nos próximos 1 a 2 anos. Devendo ser bebido, a princípio, até seus 5- 6 anos.
White
10/20/2016 - mschede wrote:
88 points
Um bom Riesling austríaco. Com 12,5% abv, bem integrados. Sua cor é um amarelo dourado médio. O nariz não tem uma complexidade primorosa, mas não faz feio; remete a pêra, lima, limão, mel e agradáveis notas minerais. Em boca tem uma apreciável leveza e frescor, com boa acidez, sendo equilibrado e saboroso, embora não muito profundo. Creio que já esteja mais que na hora de ser bebido!
Red
2011 Castello d'Albola Chianti Classico Chianti Classico DOCG Sangiovese Blend, Sangiovese (view label images)
10/20/2016 - mschede wrote:
88 points
Um muito bom Chianti Classico! Pra mim, não entre os melhores já bebidos, mas certamente entre os campeões em CxB para sua denominação! Cor rubi moderadamente escura tendendo ao granada. Nariz não muito profundo, mas agradável, com lembranças de cerejas, frutas vermelhas em compota, jabuticaba, toques florais, especiados e leve mineral. Em boca, corpo médio, equilibrado, elegante, com bom frescor. Creio que esteja em um bom ponto de consumo e que deva ser bebido sem demora!
Red
5/6/2016 - mschede Likes this wine:
92 points
Sou fã dos vinhos do sul da França, frequentemente com toques picantes e achocolatados, e este, um grande tinto da Provence, fez jus! Corte de 90%+ Mourvèdre, o restante Grenache. Aos 9 anos já agradou bastante, mas ficou claro que ainda ganhará com mais guarda! Um vinho encorpado e estruturado, com taninos empoeirados, aromas e sabores intensos que remetem a groselha, ameixas em compota, ervas finas, tendo um belo toque terroso, achocolatado e apimentado. Com um longo final.
Red
5/6/2016 - mschede Likes this wine:
92 points
De meia garrafa!
Um baita Nebbiolo do norte do Piemonte! Já com interessante evolução aos 9 anos, embora, aparentemente ainda no início de sua ótima e provavelmente longa janela de consumo! É um vinho bastante longevo! Bela cor grená translúcida. Ótimo e complexo nariz, que evocou cerejas, folhas secas, cravo, madeira velha, ervas, sutil alcatrão e um bom toque mineral. Encorpado, muito equilibrado, tendo um fino sabor agridoce, bela estrutura tânica, excelente acidez e notável persistência.
Red
5/6/2016 - mschede Likes this wine:
88 points
100% Piedirosso, proveniente de solos vulcânicos nas encostas do Vesúvio. Remete a um estilo mais tradicional, com contidos 12,5% abv, certa austeridade e nada de madeira aparente. Os aromas evocam cerejas, especiarias e ervas, com toque terroso e mineral. Médio corpo, equilibrado, com fruta relativamente austera, boa acidez e taninos presentes, mas finos. O pequeno porém foi o fim de boca, que achei um pouco curto; mas o todo agradou! Segundo o produtor, é apto a durar 20+ anos! Bom vinho!
White
5/6/2016 - mschede Likes this wine:
88 points
Delícia de Riesling suave! Nesse calor, bebido sem grandes pretensões, foi perfeito! Esse é uma gama próxima a de entrada desse reputado produtor do Mosel.
Red
5/6/2016 - mschede wrote:
87 points
A meu ver é um Gigondas na média. Não tem a qualidade dos especialistas que conheço da região, o Raspail-Ay e o Chateau de Saint Cosme, 2 dos produtores top de Gigondas.
Este, com 6+ anos, mostrou uma complexidade um pouco abaixo da esperada, o álcool se sobressaiu um pouco e a acidez, apesar de correta, ficou no limiar do sofrível frente a fruta madura. Longe de ser ruim, mas, sobretudo, um estilo que não me agradou muito.
White
5/6/2016 - mschede Does not like this wine:
79 points
Dia a dia! Creio que já tenha iniciado seu declínio. Recomendo beber o FJ branco normal com até 3 anos. Este estava medíocre, principalmente no paladar.
Red
5/6/2016 - mschede Likes this wine:
89 points
Mastroberardino é um produtor tão bom, que até os vinhos de sua gama média, como este, têm um nível muito alto, sendo consideravelmente dignos de envelhecimento, tendo um estilo mais tradicional.
Red
5/6/2016 - mschede wrote:
87 points
Agradável Tempranillo, tem 13,5% abv e estágio de só 3 meses em barricas americanas. Ainda que não seja muito profundo ou complexo, é muito honesto e aprazível! É frutado, mas tem um bom toque herbáceo, com uma estrutura decente e um frescor muito interessante. Um vinho nível dia a dia, mas dos mais agradáveis, que vai muito bem à mesa.
Red
5/6/2016 - mschede Likes this wine:
92 points
Q. BAIXO CLÁSSICO 2003:
Bairrada sempre foi a região dos meus vinhos preferidos em Portugal! E este, um clássico 100% Baga, já com quase 13 anos, não foi exceção! Revelou uma notável complexidade, tendo notas de ameixas, cerejas, cravo, canela, couro, aniz e sutil chão de bosque. Bastante encorpado, 14,5% abv, fruta densa, complexa, certo dulçor (É um 2003! Safra quente!), mas tudo perfeitamente bem contrabalançado por uma bela acidez, tendo taninos finos e um retrogosto extremamente persistente.. Não conhecia e foi uma ótima surpresa!
White
3/11/2016 - mschede Likes this wine:
91 points
Excepcional produtor! E um baita vinho! Feito com uma das 2 uvas brancas que mais gosto! A Riesling! (A outra que gosto é a Chardonnay). Este, se mostrou um amarelo médio tendendo ao dourado. Ao nariz, limão, pêssego, algo de mel e notas minerais.. Em boca, repete o nariz, tendo uma bela delicadeza e um equilíbrio fenomenal, com uma linda acidez de dar água na boca! Impossível resistir! Ótimo hoje, mas ainda pode ser guardado por mais alguns anos.
Red
2/29/2016 - mschede Likes this wine:
90 points
Este já virou figurinha carimbada em minha casa. A nota segue valendo a última, de Nov/15. É um belo vinho! Tem uma certa (e apreciável) leveza, bela qualidade de frutas vermelhas e acidez muito interessante. Já bem agradável de beber após deixá-lo respirar por 30+ min. Mas, ainda tem muito chão pela frente e, com boas condições de guarda, creio que seguirá evoluindo muito bem por no mínimo mais uma década.
Red
2/4/2016 - mschede wrote:
88 points
Repeteco.. Desta vez bebi em casa. Atento, com um senso crítico mais severo e uma calibragem etílica nula, gostei um pouco menos que da festiva primeira vez! Continuo achando um bom Malbec, mas agora ficou claro que ainda precisa de um pouco mais de guarda! O álcool estava um pouco aparente, o nariz um pouco fechado e primário. O paladar foi o seu melhor! Apesar do álcool aparecer discretamente. Acho que vale esperar mais uns 2 anos. Mas, se abrir, faça uma boa decantação, e guarde parte p ver dia seguinte.
Obs: Dia seguinte melhorou mesmo! Álcool ficou bem equilibrado ao conjunto.
Red
2/2/2016 - mschede Likes this wine:
88 points
Bom Dolcetto! Frutas vermelhas com um ótimo toque mineral. Corpo médio com acidez refrescante, sendo bem equilibrado, saboroso e agradável. Não muito complexo, mas com boa tipicidade. Agradou!
Red
1/20/2016 - mschede wrote:
87 points
Ainda novo! Muito tímido diante do seu aparente potencial. Aromas consideravelmente fechados e primários, mesmo após tomar um bom ar... Em boca é encorpado, com sabores bem mais intensos, lembrando cerejas negras, figos, madeira tostada, tendo uma boa acidez e taninos presentes, finos, mas ligeiramente secantes. Em suma, creio que ainda mereça pelo menos mais uns 2 anos de guarda, devendo durar muito bem por mais uns 10 (+?).
1 person found this helpful Comment
Red
2011 Querciabella Chianti Classico Chianti Classico DOCG Sangiovese Blend, Sangiovese (view label images)
1/20/2016 - mschede Likes this wine:
90 points
Uma beleza esse clássico toscano! Fruto de agricultura biodinâmica, com rendimentos limitados a 35hl/ha, e não utiliza castas estrangeiras, sendo um 100% Sangiovese repleto de tipicidade, classe e elegância! Seus belos aromas evocam cerejas, toques herbáceos, florais, especiados e minerais. Em boca tem bom corpo, é muito equilibrado, com taninos sedosos, sabores intensos e deliciosos delineados por uma fina e apreciável acidez! Já pronto, mas creio que continuará evoluindo muito bem pelos próximos 10 anos.
Red
1/13/2016 - mschede wrote:
87 points
Um bom vinho, mas achei ainda um pouco novo.. Tem uma cor escura rubi com tons purpúreos. Aromas intensos, com bom frescor, mas ainda muito focados na fruta; remetem a amoras azedinhas, cerejas, passas, tendo um toque de madeira elegante por baixo. Na boca é encorpado, com fruta vermelha bem pungente (quase até demais para o meu gosto), tendo uma boa textura aveludada e acidez decente. Termina frutado, persistente, com taninos sutilmente secantes.
White
1/8/2016 - mschede Likes this wine:
91 points
Um grande branco! Para se beber a 15°C! De estilo bem particular, que segundo o produtor, lembra um pouco um "Sauternes seco" ou Graves branco maduro! Sua cor é um lindo amarelo dourado. Os aromas tem intensidade média e são notavelmente complexos; evocam limão, mel, marzipan, melão, notas oxidativas características e toques minerais. Paladar um pouco austero, com corpo médio e boa acidez, tendo um belo equilíbrio e classe. É ótimo, mas ainda merece uns 2+ anos de guarda!
Red
1/6/2016 - mschede Likes this wine:
90 points
A epítome de um bom Cabernet Sauvignon chileno! Tem cor rubi profunda com sutis traços granada. Seus aromas, com boa intensidade e certa elegância, remetem a amoras maduras, cassis, notas de tabaco, caixa de cigarros, toques de especiarias e pimenta preta em pó. Em boca é encorpado, com sabores intensos e deliciosos que repetem o nariz, tendo taninos finos, álcool bem inserido e acidez correta, na medida, tendo um bom senso de equilíbrio geral. Termina com boa persistência e fineza. Agradou! Como sempre!
2 people found this helpful Comment
Red
2004 Chateau Musar Bekaa Valley Red Blend (view label images)
1/6/2016 - mschede Likes this wine:
91 points
Um vinho formidável. De estilo único, com uma personalidade marcante, um verdadeiro ícone! Tive a honra de conhecer esse grande vinho em 2001, o ano em que me tornei enófilo. Morro de saudades dos inesquecíveis 91, 93 e 95... Dos recentes, gostei demais do 2003, e tb do 2005, porém, esse 2004, já bebido antes, achei um pouco abaixo da média. É um vinho mais leve, com menos acidez, corpo e taninos que o habitual. Menos longevo! Já no ponto para liquidar! Uma safra mais modesta! Mas ainda, um ótimo vinho!
Red
1/6/2016 - mschede Likes this wine:
90 points
Um ótimo Malbec! Me surpreendeu! Tem 14,5% de álcool, cor rubi profunda, encorpado, mas se destacou por se revelar mais elegante do que eu esperava, sendo muito equilibrado, com boa complexidade, tendo fruta e madeira em perfeita harmonia, álcool bem inserido, taninos muito finos e acidez acima da média dos "hermanos", o que me agradou muito! Já está ótimo aos 3-4 anos, mas pode ser guardado por 10+..
Red
12/29/2015 - mschede Likes this wine:
89 points
Um Beaujolais de alto nível! Vinhas de 60+ anos em solos graníticos. Estágio em foudres velhos por 13 meses. Ótimos aromas de puras frutas vermelhas, um toque mineral e violetas, após ar, especiarias com alguma picância, folhas de chá e sutil rosas. Em boca ainda um pouco novo, tendo fruta bem mais austera que ao nariz e taninos secos com sutil adstringência, no mais corpo médio, acidez decente, álcool bem integrado e um final satisfatoriamente longo. Creio que seu melhor será do fim de 2016 a 2020 (+?).
Red
12/23/2015 - mschede Likes this wine:
92 points
Coisa séria! Precisou ficar um bom tempo no decanter. Um vinho para ser bebido com calma e atenção. Revelou uma cor granada bastante concentrada com reflexos alaranjados. Nariz não muito intenso, sendo sóbrio, elegante e complexo; evocou castanhas, folhas secas, figos secos, morangos, madeira velha e ervas amargas. Em boca é ainda melhor! Encorpado, estruturado, com belos sabores um pouco mais intensos que ao nariz, boa acidez, uma textura aveludada impressionante, e, final de 30s! Que me arrebatou de vez!
Red
12/22/2015 - mschede wrote:
88 points
Teroldego do Vêneto. Cor quase negra com fina borda rubi. Nariz já com certa evolução e boa complexidade, lembrando geléia e compota de frutas vermelhas, ameixas secas, madeira com um caramelado, cedro, algo de sândalo. Encorpado, com bastante extrato seco, álcool alto mas bem inserido, estruturado, com taninos presentes e finos, fruta madura um tanto doce, madeira um pouco evidente e acidez somente correta. Tem um estilo bem moderno e é muito bem feito, mas achei que faltou um pouco de tipicidade.
Red
12/11/2015 - mschede Likes this wine:
92 points
Um belo CDP! Muito digno de guarda, mas já bastante surpreendente aos 3! Nariz ainda um pouco fechado, melhorou sensivelmente com a aeração e mostrou uma notável complexidade, tendo notas de cerejas e morangos em perfeita harmonia a ervas selvagens, especiarias, toques de pedra quente e minerais. Na boca é esplêndido! Encorpado, quente e picante, com elementos muito equilibrados. Profundos, intensos e persistentes sabores. Agradou demais! E acho que será ainda melhor em 2020+..
Red
12/2/2015 - mschede wrote:
85 points
Um Barbera de entrada, que estagiou 100% em tanques de aço inox, para ser bebido jovem. Cor cereja escura e brilhante. Nariz não profundo, mas agradável, com intensidade média de frutas vermelhas, como cerejas e morangos em compota, com algum dulçor, tendo uma vaga lembrança de xarope de groselha. Na boca corpo médio, sabor um tanto pungente de frutas vermelhas, com acidez decente e estrutura branda. Termina com razoável persistência. Bom para o dia a dia, mas com um CxB apenas justo!
Red
11/27/2015 - mschede Likes this wine:
90 points
Dos últimos MR que tive (2007 e 2008), este 2010 foi o meu preferido! O de estilo mais "velho mundo" entre os 3! Cor rubi concentrada, não excessiva, com sutis reflexos granada. Ótimos aromas, belamente delineados por uma fina acidez, tendo uma linda framboesa, boas especiarias, canela, pimenta e um toque de baunilha. Na boca tem bom corpo, numa ótima medida entre intensidade e elegância, tendo fruta, madeira, taninos e acidez notavelmente equilibrados. Final bom e persistente. Na entrada de sua boa janela.
Red
11/23/2015 - mschede Likes this wine:
89 points
Um muito bom Syrah de estilo moderno! Apresentou uma cor rubi profunda sem nuances evolutivas. Bom nariz, aqui já com certa evolução e boa complexidade, evocando ameixas, passas, grãos de café, tabaco e couro.. Na boca é encorpado, mas com certo senso de elegância, sem super extração de fruta, com álcool e madeira bem integrados, tendo acidez apenas correta e boa estrutura com taninos finos, mas, sutilmente secantes. O retrogosto, também com leve secura, embora agradável e com boa persistência.
Red
11/23/2015 - mschede wrote:
83 points
Este é um Douro de bom custo benefício, mas é um vinho para ser bebido bem despretensiosamente, pois não possui complexidade e profundidade dignas de nota. Seus aromas e sabores se resumem praticamente a frutas vermelhas, de qualidade não mais que satisfatória, tendo uma decente acidez refrescante e taninos leves. É o chamado "vinho honesto".
Red
2011 Château Patris St. Émilion Grand Cru Red Bordeaux Blend (view label images)
11/5/2015 - mschede Likes this wine:
88 points
Um bom, porém, ainda um tanto jovem Bordeaux da margem direita. Revelou uma bonita cor rubi concentrada e brilhante. Ao nariz, ainda bastante focado na fruta, mas interessante, com notas que lembram amoras, groselha, ameixas secas, chocolate e um toque empoeirado.. Na boca tem bom corpo, fruta mais austera que ao nariz, boa acidez e taninos ainda um pouco adstringentes. O retrogosto é longo e um tanto secante. Merece pelo menos mais uns 2 anos de guarda, devendo se integrar bem. 88+..
Red
11/5/2015 - mschede Likes this wine:
90 points
Um belo Rioja reserva! Já em ótimo momento para ser apreciado! Apresentou uma cor granada de média intensidade com borda evoluindo ao tijolo. Aromas complexos e elegantes, com ótima integração entre a fruta e a madeira; remetem a cerejas em compota e baunilha, mas, após tomar ar, predominam notas mais complexas de boas especiarias e um toque terroso. Na boca corpo médio, muito equilibrado, com um bom e elegante sabor especiado, ótima acidez e boa estrutura com taninos finos. La Rioja Alta sempre agrada!
Red
10/23/2015 - mschede Likes this wine:
89 points
Um Rosso muito agradável! De perfil elegante, com certa fineza e delicadeza.. Revelou uma bela coloração granada, relativamente clara, translúcida. Aromas com boa complexidade, que lembram cerejas em calda, um sutil caramelado de boa e fina madeira, bem como um sutil tabaco, sendo também especiado, com discreta picância e toque herbáceo. Na boca é bem equilibrado, de corpo médio, elegantemente frutado e especiado, com boa acidez refrescante e taninos macios. Qualidade, tipicidade e um CxB notavelmente bons!
White
10/19/2015 - mschede Likes this wine:
89 points
Um bom Chardonnay! A cor é amarela clara.. Seus bons aromas, cítricos e minerais, remetem a puras frutas como limão, abacaxi e maçã, tendo um bom toque mineral, embora este, não tão marcante.. Na boca tem corpo médio, boa acidez e fruta um pouco mais austera que ao nariz, mas também belamente cítrica, tendo um destaque para um notável frescor.. Trata-se de uma ótima pedida para um "genérico" Chablis!
White
10/8/2015 - mschede wrote:
86 points
Um honesto Chardonnay chileno! Que não passou por madeira, e se destacou por uma notável relação qualidade preço! Sua cor é um amarelo citrino médio. Os aromas não são complexos, mas apresentam uma boa qualidade de fruta, com notas de pêssego, lima e avelã.. Fica mais cítrico após respirar.. Na boca tem corpo leve a médio, repete o nariz com um agradável sabor cítrico, tendo uma boa e refrescante acidez. O final é um tanto curto.. Bom para o dia a dia, agradável para ser bebido despretensiosamente.
Red
10/13/2015 - mschede Likes this wine:
89 points
Um bom vinho catalão! Mostra tipicidade regional e entrega muito pelo que custa! Corte de 85% Garnacha, 15% Syrah. 9 meses em barricas francesas e americanas novas e usadas. 14% abv. Cor rubi/roxa translúcida. Bons aromas de blueberries, framboesas, licor de frutas vermelhas, notas terrosas e florais.. Na boca encorpado, com um belo sabor que repete o nariz, com fruta mais intensa, mas não super extraída, e excepcionalmente bem suportada por uma boa acidez e taninos aveludados.. Um bom achado!
1 person found this helpful Comment
Red
9/30/2015 - mschede Likes this wine:
91 points
Um baita vinho da Puglia! Corte de 70% Nero di Troia, 30% de outras variedades locais. 14 meses em barricas e barris franceses (225 e 3000 L). 13,5% abv. Cor granada concentrada. E um belo nariz! Já evoluído, complexo, com notas que remetem a frutas vermelhas puras e em compota, sutil e fina madeira velha, couro, toque herbáceo, especiarias e sândalo.. Na boca é encorpado, mas bastante equilibrado e elegante, com boa profundidade de sabor, taninos presentes e finos, e ótima acidez.. Gostei muito!
Red
9/28/2015 - mschede Does not like this wine:
80 points
Com este Douro o tiro saiu pela culatra! Um vinho medíocre, com aromas e paladar de frutas vermelhas primárias e ordinárias, um mero toque de baunilha e um álcool consideravelmente aparente.. A seu favor? O fato de ainda ser muito jovem, com o benefício da dúvida quanto a possibilidade de melhora com mais algum tempo de guarda.. Bem, não pagarei para ver e, quando o assunto for vinho português na linha custo benefício para o dia a dia, continuarei exclusivamente com os alentejanos e alguns do Dão..
White - Fortified
N.V. Bodegas Hidalgo Manzanilla La Gitana Manzanilla de Sanlúcar de Barrameda Palomino Fino (view label images)
9/28/2015 - mschede wrote:
87 points
Um interessante vinho fortificado da Andaluzia! "A quintessência dos aperitivos" na opinião da Master inglesa Jancis Robinson.. Sua cor é amarela pálida.. No palato é bastante seco, leve, com textura discretamente cremosa e sutil amargor.. Ao nariz, que para mim foi o seu ponto alto, revelou intensas notas de puro limão, abacaxi maduro e cogumelos! Servido gelado, e nesse calor absurdo que anda fazendo em SP, foi uma ótima pedida!!
Red
2012 Falesco Vitiano Umbria SuperTuscan Blend (view label images)
9/22/2015 - mschede wrote:
85 points
34% Sangiovese, 33% Cabernet Sauvignon e 33% Merlot, estagiou por 03 meses em barricas francesas de Nièvre. Cor rubi concentrada, mas não excessiva. Nariz razoavelmente profundo, que remete a frutas vermelhas, ameixas em compota, um caramelado da madeira e toques defumados.. Em boca já é mais carente de profundidade, tendo sabor de frutas vermelhas meio ordinárias, corpo médio e bom frescor. É um bom vinho para o dia a dia, não chega a ter uma relação qualidade preço notável, mas vale bem o que custa!
Red
9/14/2015 - mschede Likes this wine:
90 points
Servido em um excepcional evento.. Segue apenas uma impressão sobre este espanhol "peso pesado" de propriedade da Vega Sicília na região de Toro. Estilo moderno, exuberante, com elevado teor alcoólico, com foco em fruta madura em perfeito equilíbrio com uma fina madeira, isento de excessos.. Também já com outros aromas complexos (que não deu p identificar).. Encorpado, com certo dulçor, taninos aveludados, acidez muito correta. Ótimo aos 7! Mas creio que ficará ainda melhor com mais alguns anos de guarda.
1 person found this helpful Comments (1)
White - Sparkling
9/14/2015 - mschede Likes this wine:
93 points
Bebido em um grande evento! Sem condições de tentar uma nota detalhada.. Só impressão.. Achei fantástico! É o Champagne NV que mais me agradou até hoje, sendo mais interessante que alguns conhecidos safrados já bebidos.. Belos aromas complexos.. Na boca é excepcionalmente equilibrado e elegante, com grande finesse.. Retrogosto delicioso e notavelmente longo.. Gostei demais!
White
9/10/2015 - mschede Likes this wine:
90 points
Um belo Riesling! Elaborado por um dos melhores produtores da Alemanha! Daqueles vinhos que desaparecem da taça num piscar de olhos! Delicado, elegante e complexo. Com deliciosos aromas que remetem a limão, pêssego, maçã, flores brancas e minerais.. Na boca é lindamente equilibrado! Leve, com sutil e apreciável sabor adocicado, e ao mesmo tempo cítrico, com delicioso frescor.. Um branco irresistivelmente bom!!
Red
9/5/2015 - mschede wrote:
88 points
Cor bastante escura, com núcleo enegrecido e borda rubi/roxa. Ao nariz, é intenso e frutado, com notas de ameixas, cerejas em compota, um caramelado da madeira e discreto toque tostado.. Na boca é encorpado, repete o nariz com um sabor frutado intenso, mas não exagerado, e adequadamente contrabalançado com uma acidez muito correta, os taninos são macios e os 14,5% de álcool estão bem inseridos.. Um moderno e muito bom Merlot chileno! Já pronto!
1 - 50 of 259
More results
  • Tasting Notes: 259 notes on 239 wines
© 2003-21 CellarTracker! LLC.

Report a Problem

Close