Important Update From the Founder Read message >

Bordeaux 2000/2001

Casa do Porto - SP

Tasted September 28, 2006 by losvinhos with 650 views

Introduction

Degustação de vinhos de Bordeaux, margem esquerda e direita.
Às cegas.
Vinhos apresentados pelo sommelier Ariel.
Presenças de Mauro, Henry e Régis.

Flight 1 - Safra 2000 (4 notes)

Red
2000 Château Lanessan France, Bordeaux, Médoc, Haut-Médoc
88 points
75% Cabernet Sauvignon, 20% Merlot, 4% Petit Verdot and 1% Cabernet Franc. - 18 a 30 meses em barricas de carvalho francês.
Ruby escuro, limpido. Aromas amarrados, aonde se percebem torrefação e cedro. Na boca marca a madeira, café, alcaçuz e cassis. Percebe-se a falta fruta. Medio corpo, media acidez e bons taninos com media persistencia. Tudo médio, mas não deixa de ser um bom vinho.
Red
2000 Château Ferrière France, Bordeaux, Médoc, Margaux
89 points
80% Cabernet Sauvignon, 15 % Merlot, 5% Petit Verdot - 20 dias em inox. Malolática em barrica. De 16 a 18 meses em barrica de carvalho frances. Purificado com claras de ovos.
Ruby bem escuro e límpido. Aromas de tabaco, tostado e algo defumado. Na boa presença de cereja, ameixa madura, café e alcaçuz. Tem médio corpo, taninos finos e uma boa acidez. Media persistência.
Um vinho bem estruturado e equilibrado. Muito bom.
Red
2000 Château Lagrange (St. Julien) France, Bordeaux, Médoc, St. Julien
92 points
65% Cabernet Sauvignon, 28% Merlot, 7% Petit Verdot - 15 a 20 dias em Inox. 18 a 20 meses em barrica de carvalho frances.
Ruby escuro, tons violáceos. Límpido. No nariz apresenta-se fresco, com presença de frutas, flores e cedro. Nao boca bastante equilibrado. Taninos fortes, boa acidez e média persistencia.Percebe-se a madeira com o café e o leve amargor, mas tudo com muito frescor e equilibrio. Um belíssimo vinho, agradável e com bom potencial de evolução. Excelente.
Red
2000 Château Malartic-Lagravière France, Bordeaux, Graves, Pessac-Léognan
93 points
50% Merlot, 40% Cabernet Sauvignon e 10% Cabernet Franc - 18 meses em barricas de carvalho francês.
De coloração ruby escuro, limpido, com tons purpura. Aromas de frutas vermelhas, algo mineral e toques de madeira. Na boca revelam-se sabores de fruta madura, Cassis e café. Taninos fortes e uma ótima acidez. Tudo isso num bom corpo e bem integrado num belo equilibrio. Claramente um vinho para se guardar e que deve melhorar muito ainda. Bom final, ótima persistencia. Excepcional.

Flight 2 - Safra 2001 (3 notes)

Red
2001 Château Berliquet France, Bordeaux, Libournais, St. Émilion Grand Cru
90 points
73% Merlot, 22% Cabernet Franc and 5% Cabernet Sauvignon
Limpido, ruby e com leves tons violáceos. No nariz aromas de fruta madura, café, flores e algo herbaceo. Na boca apresenta-se muito equilibrado, com boa acidez, taninos intensos, e boa persistencia.
Fruta madura marca na boca. Aveludado. Excelente.
Red
2001 Château Plaisance (St. Émilion) France, Bordeaux, Libournais, St. Émilion Grand Cru
90 points
55% Cabernet Sauvignon, 40% Merlot, 5% Cabernet Franc
Ruby escuro, limpido. Aromas florais, cereja, compota e café. Taninos firmes e uma boa acidez. Austero mas ao mesmo tempo equilibrado e bem estruturado. Na boca tostado e algo mineral, alem da fruta madura. Um belo vinho com uma boa persistencia. Ótimo.
Red
2001 Château Clerc Milon France, Bordeaux, Médoc, Pauillac
91 points
46% Cabernet Sauvignon, 39% Merlot,12% Cabernet Franc, 2 % Petit Verdot e 1% Carmenère - De 15 a 22 dias em toneis de inox e posteriormente de 16 a 18 meses em barricas de carvalho frances.
De coloração ruby bem escuro, límpido, sente-se a presença de madeira no nariz, assim como aromas florais, frutas frescas e com um leve fundo mineral. Na boca apresenta-se bem equilibrado, com uma boa acidez e taninos firmes. Frutas vermelhas escuras, café e tostado marcam os sabores. Media persistência. Um vinho que puxa mais pro moderno, mas muito elegante. Excelente.
© 2003-24 CellarTracker! LLC.

Report a Problem

Close