CellarTracker!™

Search: (advanced)


External search
Google (images)
Wine Advocate
Wine Spectator
Burghound
Wine-Searcher

Vintages
2012
2010
2009
2008
2007
2005
2004
2003
2001
2000
1999
1998
1997
1995
1994
1991
1990
1988
1987
1986
Show more

From this producer
Show all wines
All tasting notes
  Home | All Cellars | Tasting Notes | Reports | UsersHelp | Member Sign In 
  >> USE THE NEW CELLARTRACKER <<


 Vintage1981 Label 1 of 83 
TypeRed - Fortified
ProducerNiepoort (web)
VarietyPort Blend
DesignationColheita
Vineyardn/a
CountryPortugal
RegionDouro
SubRegionn/a
AppellationPorto

Drinking Windows and Values
Drinking window: Drink between 1998 and 2015 (based on 75 user opinions)

Community Tasting History
 No community notes

CellarTracker Wiki Articles (login to edit | view all articles)

Niepoort

Producer website

No panorama vínico nacional não existe produtor mais consensual que a Niepoort. A longa história desta casa inicia-se em 1842 e com o primeiro Van Der Niepoort a chegar a Portugal. Começou por ser um negociante de Vinho do Porto e cedo tornou o seu negócio, num negócio próspero que iria facilitar, e muito, o trabalho das gerações vindouras. Na 5ª geração, nasce Dirk Niepoort, um personagem incontornável no mundo dos vinhos, reconhecido como uma das mais importantes personagens que trabalhou, e trabalha, em prol do vinho português. Colaborou com várias dezenas de produtores, ajudou-os a melhorarem os seus vinhos, a compreenderem as suas vinhas. Operou uma revolução na década de 90 quando nasceu o seu primeiro Robustus, ainda hoje um vinho mítico no Douro. Em 2006 cria a marca Niepoort Projectos, onde coloca as suas experiências, as suas fantásticas experiências em torno de castas pouco usuais no Douro, como a Chardonnay, a Pinot Noir ou a Riesling, começa a importar alguns dos melhores vinhos do mundo, da Borgonha ou do Rhône, e distribui vinhos que adora, de vários enólogos amigos. Em 2012, inicia um projeto na Bairrada, com a aquisição da Quinta de Baixo, um sonho antigo, ou não tivesse sido ele quem ajudou os Gonçalves Faria, os Quinta de Saima ou os Dores Simões a serem bem conhecidos. Novamente em 2014, a Niepoort adquire a Quinta da lomba em Gouveia e inicia o seu projeto no Dão. Muitos outros projetos, em praticamente todas as regiões de vinho nacionais e algumas estrangeiras, tiveram mão do Dirk Niepoort. E como alguém uma vez disse, Portugal precisava de mais

Port Blend

Over a hundred varieties of grapes (castas) are sanctioned for port production, although only five (Tinta Barroca, Tinto Cão, Tinta Roriz (Tempranillo), Touriga Francesa, and Touriga Nacional) are widely cultivated and used.
- Mayson (1999), Port and the Douro, p. 93

Colheita

This colheita was aged in small oak barrels for three years in a warm corrugated steel-roofed warehouse to caramelize the sugars and to further concentrate its flavors through evaporation.

Portugal

ViniPortugal (Associação Interprofissional para a Promoção dos Vinhos Portugueses/Portuguese Wine Trade Association)

Douro

Instituto dos Vinhos do Douro e Porto

Porto

For The Love of Port is an essential site on the wines of Porto and Madeira. Co-subscribers can automatically integrate their reviews here as well. Also, read more about the HistoryOfPort.

 
© 2003-24 CellarTracker! LLC. All rights reserved. "CellarTracker!" is a trademark of CellarTracker! LLC. No part of this website may be used, reproduced or distributed without the prior written permission of CellarTracker! LLC. (Terms and Conditions and Privacy Policy.) - Follow us on Twitter and on Facebook